Become a partner

Nossos fornecedores são produtoras de áudio, compositores freelancers e músicos independentes. Passe a ganhar dinheiro licenciando músicas, sem abrir mão de seus direitos autorais.

APRESENTAÇÃO

A Jacarandá Licensing é um serviço que licencia trilhas sonoras para diferentes tipos de mídia como televisão, internet, cinema, publicidade entre outros. O público alvo são emissoras de televisão, produtoras de filmes, agências de publicidade e produtores independentes que possuem demandas de trilhas sonoras. Para o cliente, o banco de trilhas consiste na possibilidade de adquirir uma trilha sonora dentro de um orçamento limitado e receber o material imediatamente.

VANTAGENS DE SER UM FORNECEDOR

Gostaríamos de propor um formato simples e de muitas vantagens aos parceiros:

  • O fornecedor não terá nenhum custo para vender suas músicas.
  • O fornecedor manterá todos os direitos autorais com exclusividade, cedendo apenas o direito de uso em caso de venda.
  • A divisão dos lucros é feita meio a meio, inclusive os custos de nota fiscal e taxas do PagSeguro/PayPal etc.
  • O banco de trilhas atende a uma demanda de produção diferente da trilha original. São trabalhos de orçamento limitado, nos quais uma trilha original é pouco acessível ao cliente. Vídeos para internet, por exemplo, encaixam-se neste perfil.
  • A Jacarandá assume todos os custos e cuidará do desenvolvimento dos serviços de venda.

COMERCIALIZAÇÃO

A venda é realizada por intermédio da loja online e do contrato direto com clientes. O produto pode ser adquirido com diversas formas de pagamento como PagSeguro, cartões de crédito e transferência bancária. A Jacarandá assume a responsabilidade pela divulgação e marketing do serviço.

FORNECEDORES

O segredo para o sucesso do serviço é a variedade de opções e a facilidade de acesso ao material. Contamos com dezenas de fornecedores para abastecer o banco de trilhas com uma grande variedade de estilos musicais. Entre os fornecedores estão produtoras de áudio, compositores freelancers e músicos independentes. Qualquer músico pode ser um fornecedor, se atender aos padrões de qualidade exigidos pelo serviço.

FORMATOS & DURAÇÃO

As trilhas terão duração mínima de trinta segundos (reduções adicionais com menos de 30 segundos são permitidas), sem duração máxima. Se disponíveis, diferentes durações e arranjos poderão ser comercializadas. Os formatos poderão ser WAV ou AIFF.

VALORES

Os valores de venda variam conforme o tipo e tempo de veiculação. Os valores são baseados nos preços praticados no exterior. Existem pacotes especiais na compra de dez ou mais músicas. A Jacarandá fica incumbida de definir os valores praticados.

PERGUNTAS FREQUENTES

Veja algumas dúvidas comuns para novos fornecedores:

Quais são os passos de cadastro?

O processo é bastante simples.

1- Envie o seu material para avaliação para o email eduardo_sales@jacarandaaudio.com

2- Vamos entrar em contato com você para que possamos assinar o contrato online. Depois da assinatura, nós damos início ao processo de catalogação do material.

3- Agora é só aguardar uma venda.

Como envio o meu material para avaliação?

Basta enviar as trilhas sonoras (em WAV ou AIFF, se possível em 48Khz) para eduardo_sales@jacarandaaudio.com

Você poderá utilizar um serviço como WeTransfer, Dropbox etc para realizar o envio.

Em quanto tempo as minhas músicas estarão online?

O tempo de inserção no site pode variar conforme a fila de novos fornecedores. Em geral o processo não deve demorar mais de 1 semana.

Existe algum relatório online para mim?

Atualmente não. Realizamos muitas vendas através de nossos atendentes, e por conta disso uma grande parte das vendas não chega a passar pelo mecanismo do site. Portanto um relatório online gerado automaticamente não seria uma relação correta de vendas. Isso acaba não sendo um problema, já que nós entramos em contato avisando que houve uma venda e que o dinheiro está sendo transferido.

Como faço para receber meu dinheiro?

Sempre que houver uma venda, vamos entrar em contato avisando que estamos fazendo o seu depósito na conta cadastrada. Não é preciso ficar solicitando saque, recebendo somente via PayPal etc.

E como funciona a coleta de direitos autorais?

Nossa livraria é sem royalties. Isso quer dizer que o cliente não precisa pagar nenhum valor adicional pela veiculação (ele pagará somente pela licença no momento da compra). Contudo, caso você tenha registrado as suas trilhas em alguma associação como AMAR, ABRAMUS, ASCAP, etc, você poderá nos fornecer estas informações. Quando o cliente comprar a trilha, ele receberá um PDF contendo as informações de Cue Sheet para que você possa receber direitos autorais em veiculação televisiva. Infelizmente não temos como verificar ou garantir a inserção correta no Cue Sheet.

DICAS PARA VENDER MAIS

Confira algumas dicas que podem te ajudar a vendar mais:

QUALIDADE

Preze pela qualidade acima de quantidade. Uma trilha de ótima qualidade trará um melhor retorno financeiro que 2 trilhas medianas. Tome o tempo necessário, e atualize sempre o seu perfil com trilhas novas.

GÊNEROS E ESTILOS

Faça trilhas que permanecem dentro de um mesmo gênero. Raramente alguém estará procurando uma trilha que começa como terror, e termina infantil. O ideal é criar pontos de contraste, mas sem desviar do estilo original.

MAIS VENDIDAS

Para melhorar suas chances de venda, crie trilhas com base na maior procura. Consulte e estude as trilhas mais vendidas e componha músicas com características similares.Top 30 mais vendidas.

VOZ

Em geral trilhas brancas evitam o uso de voz em primeiro plano para evitar um potencial choque com diálogos. Contudo, músicas publicitárias com influência pop podem quebrar esta “regra”. Naturalmente, isso também não se aplica a música coral etc.

TEMPOS

Envie sua trilha com diferentes durações. Muitos clientes gostam de comprar músicas com tempos cravados. Recomendamos o envio nos seguintes tempos: 30″, 60″, 90″, 2′, tempo total.

DIVULGUE

Ajude a promover as suas músicas. Convide amigos para conhecer seus trabalhos a venda compartilhando o material no Facebook, Twitter, LinkedIn entre outros.

NOME

Nomeie a trilhas utilizando palavras chave que descrevem bem o estilo, gênero ou sensação musical.

DURAÇÃO

Trilhas longas vendem melhor que trilhas de curta duração. Recomendamos trilhas com mais de 2 minutos de duração.

INTRODUÇÃO

Comece as trilhas com uma curta introdução, evitando começar com um fade crescente.

TONALIDADE

Evite mudanças de tom ao longo da música. Isso prejudica a facilidade de edição de diferentes trechos da trilha.

FORMA

Para TV “A-B-A” é um formato útil, onde o último “A” é uma versão versão mais grandiosa da abertura. Faixas mais longas podem ter um formato “A-B-A-B-A”, onde a trilha cresce a cada mudança.

CORTES

Divida a trilha em sessões que facilitem o corte do editor.

FINAIS

Crie um final sólido e com um longo “ring out” (sustain de um prato, cordas, etc).